Em Santo André, os cinco cemitérios municipais devem receber 80 mil visitantes. Durante o dia, das 8h às 17h, haverá programação de missas que envolverá as paróquias vizinhas aos locais.
A expectativa de São Bernardo é receber cerca de 5.000 visitantes por cemitério. Haverá missas nos equipamentos da Vila Euclides, bairros Baeta Neves e dos Casa, sendo uma no período da manhã e outra à tarde.
Devido ao número de visitantes no Dia de Finados haverá aumento no quadro de funcionários, reforço da Guarda Civil Municipal, Policia Militar e fiscalização de comércio, bem como esquema especial junto à Secretaria de Transportes e Vias Públicas para o trânsito local.
Em Diadema, o cemitério municipal foi alvo de denúncia do Diário no domingo devido aos inúmeros problemas de falta de manutenção e insegurança. Um crânio humano foi encontrado, na semana passada, em cima de banco. De volta ao local ontem, a equipe do Diário observou que a estrutura óssea foi removida.
O espaço receberá duas missas campais, celebradas em frente à entrada do equipamento. A primeira, às 9h30, será presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, responsável pelo Grande ABC, dom Pedro Carlos Cipollini. A celebração contará com a participação das 12 paróquias do município. A capela ecumênica também estará aberta para receber todas as celebrações religiosas. O horário de funcionamento do espaço será diferente: das 7h às 19h.
Os dois cemitérios públicos de Mauá funcionarão das 7h às 18h, conforme a Prefeitura. Os ônibus que circulam próximos dos espaços terão programação especial. As linhas de maior público receberão mais veículos (41 Vl. Mercedes, 43 – Guapituba e 101 – Itapark).
Via DGABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário