Após negociações com a empresa de transporte coletivo Rigras, a Prefeitura de Ribeirão Pires se comprometeu em aumentar a passagem de ônibus do município de R$ 3,50 para R$ 3,80 em até 15 dias. Com isso, a greve dos trabalhadores da empresa, que estavam com os salários atrasados, chega ao fim na cidade.
Em termo assinado pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB), a Prefeitura esclarece que "a crise que afeta todo o Brasil também está afetando a empresa que presta serviços de transporte na cidade, e que esta empresa teve que absorver dois anos de aumentos salariais de dissídio, aumentos no combustível, aumento de peças de manutenção, etc.. Assim devido as dificuldades apresentadas pela empresa, como o atraso no pagamento dos funcionários entre outras, vem através deste se comprometer em realizar o aumento da passagem municipal".
A paralisação dos motoristas e cobradores durou cerca de quatro horas, tendo início às 9h desta segunda-feira (07/11) e término às 13h. A greve foi iniciada depois que o dono da Rigras informou que não teria dinheiro suficiente para pagar o salário dos funcionários referente ao mês de outubro.
Via ABCD Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário