Nova logomarca foi criada para resgatar a autoestima dos
moradores de Mauá
Fotos: Roberto Mourão / PMM
Um novo tempo! Este é o slogan que integra a nova marca da
Prefeitura de Mauá, lançada na tarde desta quinta-feira (19/1), na Prefeitura.
O ato, conduzido pelo prefeito Atila Jacomussi, foi prestigiado por vereadores
e secretários.
A nova marca tem o objetivo de resgatar a autoestima dos
moradores de Mauá e estabelecer um novo padrão de identidade visual dos
próprios, equipamentos e materiais públicos, mais moderno, alegre e dinâmico.
Um grande banner, medindo 7.30 de largura por 3.70 de altura, foi instalado no
auditório do Gabinete do Prefeito. Matérias gráficos, como envelopes, adesivos,
pastas e cartões, foram entregues ao público.
Na ocasião, Atila assinou o decreto municipal que altera a
logomarca da cidade. Vestindo uma camiseta com a nova identidade visual do
governo, o chefe do Executivo ressaltou o potencial de grandeza do município,
que será explorado pela gestão.
"Este, de fato, é o registro de um novo tempo, que
caracteriza o sentimento do povo de Mauá. Traduz a esperança de um povo
trabalhador em voltar a ser respeitado. E de ter orgulho de onde vive. Vamos
traduzir isso também no dia a dia, com muito trabalho e ações que resultem na
satisfação dos moradores", explicou o prefeito.
A marca é composta pela letra M, a inicial de Mauá, que em sua
essência, traduzido do tupi-guarani, significa elevado. E este é o objetivo da
gestão: fazer Mauá ascender ao protagonismo na região do Grande ABC e no Estado
de São Paulo.
Além disso, caracteriza a imagem de uma pessoa com os braços
erguidos, que faz lembrar do gesto de agradecimento e devoção, como também
remete à sensação de receptividade de quem quer dar e receber um abraço.
Essência de um governo voltado ao povo.
As cores estão ancoradas nas mesmas do brasão municipal e da
bandeira de Mauá. Os tons azuis representam a serenidade que o novo governo
imprimirá em suas ações. Já as cores em tons amarelo e vermelho representam a
riqueza e o calor de seu povo, que com muito trabalho faz de Mauá uma das
cidades responsáveis pelo crescimento de São Paulo.
"Trouxemos o coração da cidade nesta nova logomarca",
sintetizou o secretário municipal de Comunicação Social, Márcio de Souza. A
pasta foi a responsável pela criação, desenvolvimento e finalização da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário