quarta-feira, 24 de maio de 2017

COOP DOA R$ l45 MIL À APAE


 A Coop – Cooperativa de Consumo reforça mais uma vez seu compromisso social. A cada trimestre, toda a arrecadação do programa Troco do Bem e metade da venda da Revista Coop (descontados os impostos) é doada à Federação das APAEs do Estado de São Paulo, encarregada de repassar o dinheiro para as suas unidades localizadas nas cidades onde a Coop está instalada. É assim desde 2010, quando a parceria entre a Coop e APAE foi firmada e nesse período, já foram destinados cerca de R$ 1,9 milhão.

Os R$ 145.670,90 levantados entre janeiro e março de 2017 beneficiarão cerca de 3 mil assistidos das APAEs do Grande ABC e Interior de São Paulo. No balanço do primeiro trimestre do ano, a soma da doação de centavos de troco dos cooperados e clientes rendeu R$ 81.342,88. Outros R$ 64.328,02 foram garantidos pelos cooperados com a doação de metade do valor de venda (R$ 2,60) de cada exemplar da Revista Coop comercializada nas unidades da rede.

De acordo com Luciana Benteo, responsável pelos projetos sociais, os repasses somente são possíveis graças à doação e engajamento dos seus cooperados em contribuir com essa causa tão nobre. "O dinheiro é aplicado na melhoria da qualidade de vida e ensino de crianças, jovens e adultos atendidos", explica.

Sobre a Coop:Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina. Em 2016, a Coop encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2.125 bilhões, tem hoje 1,7 milhão de cooperados e mais de 5,9 mil colaboradores diretos. Possui 30 unidades de distribuição, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.


Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de preços exclusivos.

0 comentários:

Postar um comentário