A Coop –
Cooperativa de Consumo reforça mais uma vez seu compromisso social. A cada
trimestre, toda a arrecadação do programa Troco
do Bem e metade da venda da Revista Coop (descontados os impostos) é doada
à Federação das APAEs do Estado de São Paulo, encarregada de repassar o
dinheiro para as suas unidades localizadas nas cidades onde a Coop está
instalada. É assim desde 2010, quando
a parceria entre a Coop e APAE foi firmada e nesse período, já foram destinados
cerca de R$ 1,9 milhão.
Os R$ 145.670,90 levantados entre janeiro e
março de 2017 beneficiarão cerca de 3 mil assistidos das APAEs do Grande ABC e
Interior de São Paulo. No balanço do primeiro trimestre do ano, a soma
da doação de centavos de troco dos cooperados e clientes rendeu R$ 81.342,88.
Outros R$ 64.328,02 foram garantidos pelos cooperados com a doação de metade do
valor de venda (R$ 2,60) de cada exemplar da Revista Coop comercializada nas
unidades da rede.
De acordo
com Luciana Benteo, responsável pelos projetos sociais, os repasses somente são
possíveis graças à doação e engajamento dos seus cooperados em contribuir com
essa causa tão nobre. "O dinheiro é aplicado na melhoria da qualidade de
vida e ensino de crianças, jovens e adultos atendidos", explica.
Sobre a Coop:Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da
América Latina. Em 2016, a Coop encerrou o ano com faturamento bruto de R$
2.125 bilhões, tem hoje 1,7 milhão de cooperados e mais de 5,9 mil
colaboradores diretos. Possui 30 unidades de distribuição, sendo 22 no Grande
ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em
Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.
Por ser
uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos
gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes; o retorno das
sobras líquidas, valor proporcional ao volume de compras realizado durante o
ano; auxílio funeral; programa gratuito de atividade física nas lojas; projeto
de visita de crianças nas unidades para estimular o consumo consciente, além de
preços exclusivos.
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