sexta-feira, 16 de junho de 2017

Bullying eu não curto

Alunos dos períodos da manhã e tarde participam do projeto Bullying Eu Não Curto

Alunos do Colégio Renil em Mauá estão participando de um projeto desenvolvido pela direção da escola, que trabalha campanha específica contra o bullying. São palestras ilustradas que visam esclarecer e orientar os escolares de forma lúdica, objetivando resultados bem mais eficazes.

Com texto adaptado pela psicóloga Daniela Andrade o projeto aborda situações em que ocorre o bullying, bem como seus efeitos negativos.

De acordo com informações da direção do Colégio Renil, alunos do 6º ano que participam do projeto se tornam agentes multiplicadores, repassando aos menores o aprendizado. “Foi uma forma – multiplicadora – que encontramos de tornar o assunto ainda mais evidente e é claro, combater o bullying. A troca de informações entre os próprios alunos sempre é mais direta e efetiva.” explicou a diretora Renilce Amianti.

A palavra “bullying” é de origem inglesa - (bully = “valentão”). Refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia.

Nas escolas, até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como Bullying, era visto como fatos isolados, “briguinhas de criança”, e normalmente família e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito.
Atualmente o Bullying é reconhecido como problema crônico, principalmente nas escolas, e com consequências sérias, tanto para vítimas, quanto para agressores.






0 comentários:

Postar um comentário