Pages

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Governo de SP e Grande ABC terão cadastro unificado de auxílio-moradia

Iniciativa irá facilitar a prevenção à duplicidade do benefício, agilizará as consultas no sistema e terá o histórico e perfil de cada família

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira (7/6) que o Governo do Estado e as sete cidades do Grande ABC terão um cadastro unificado online de auxílio-moradia. Esta plataforma irá facilitar a prevenção à duplicidade de concessão do benefício, dará agilidade para as consultas no sistema, além de integrar o histórico e perfil de cada família.

Garcia explicou que essa plataforma está em desenvolvimento e inclui as cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

"Pela primeira vez, vamos fazer a leitura das pessoas cadastradas integradamente, para que a gente evite esse esforço diário de não ter duplicidade e passe a ter uma plataforma eletrônica. Queremos ter um cadastro unificado. Então, se você entrar no sistema com alguém que já está cadastrado, ele não vai aceitar. É um sistema novo para melhorar o trabalho de todos", disse o secretário Rodrigo Garcia.

Com a medida, será agilizada a busca interna por dados de um beneficiário específico. Serão mostrados todos os passos e datas do beneficiário, como quando começou a receber o benefício, quantas parcelas já foram pagas, se continua ativo ou não e por quais motivos, por exemplo.

Os técnicos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já se reuniram com as prefeituras dessas cidades e estão trabalhando na formatação do sistema. A Companhia aguarda até a próxima semana sugestões dos municípios nas telas de cadastro, com mais campos de informação do titular dos benefícios.

Hoje, há 2.472 famílias beneficiadas com o auxílio moradia custeado pela CDHU nessas sete cidades. Desse total, 408 estão em São Bernardo, 166 em Diadema, sete em Ribeirão Pires, 285 em Mauá e 1.606 em Santo André. Em todo o estado, são 10.485 famílias beneficiadas com auxílio-moradia pela Companhia.

O anúncio foi realizado durante o seminário "Avanços e Novos Desafios para Políticas Habitacionais no Grande ABC", que foi organizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC em sua sede em Santo André.

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário