quarta-feira, 7 de junho de 2017

Mauá fecha mais de 1.200 acordos pelo Fique em Dia

Programa dá descontos de até 100% em juros e multas em dívidas com a Prefeitura e vai até o dia 23 de junho


Nos primeiros quinze dias de funcionamento, o programa Fique Em Dia a Prefeitura de Mauá fechou mais de 1.200 acordos, para recuperar mais de R$ 5 milhões aos cofres municipais. O programa de renegociação de débitos é o maior da história da cidade e oferece diversas vantagens para os contribuintes ficarem no azul com a municipalidade, como descontos de até 100% em juros e multas em suas dívidas com a Prefeitura (IPTU, ISS, contas de água, multas de trânsito e outros).
De acordo com o programa, o contribuinte que parcelar a dívida em 12 meses tem desconto de 100% no valor de multas e juros.  Já quem dividir as dívidas em 24 vezes, garante 70% de desconto nos juros e multas. Quem optar por pagar as pendências municipais em 36 parcelas, confirma desconto de 50% dos juros e multas.
Diferente dos programas de renegociação feitos pela cidade nos anos anteriores, o objetivo do Fique em Dia é garantir igualdade de condições para todos os munícipes. As condições de parcelamento e descontos são estendidas tanto para pequenas quanto para grandes dívidas com a Prefeitura de Mauá. "Queremos oferecer condições justas para que o povo, o trabalhador, o pai de família, consiga acertar suas dívidas. Por isso o atendimento é desburocratizado. Basta comparecer com os documentos referentes ao débito", explica Atila.
A dívida ativa tributária de Mauá, fechada em dezembro de 2016, é de cerca de R$ 1,9 bilhão. Os atendimentos são feitos mediante entrega de senha e seguirão até o dia 23 de junho, das 8h às 17h, na Fama (Rua Vitorino Dell'Antonia, 349 – Vila Noêmia).
No caso exclusivo de débitos referentes a contas de água, o atendimento é feito diretamente na sede da Sama (Avenida Washington Luiz, 2.923, Vila Magini), para pagamento parcelado, ou no Poupatempo (Avenida Antônia Rosa Fioravante, 1.654, Jardim Cerqueira Leite), no caso de o contribuinte optar pelo pagamento à vista.
Acertando as contas em atraso, o contribuinte (pessoas física ou jurídica) ajuda a Prefeitura de Mauá a superar o momento de crise econômica nacional, garantindo, por exemplo, mais investimentos em Saúde, Educação e infraestrutura, organizando a cidade e melhorando a própria qualidade de vida.


0 comentários:

Postar um comentário