Duas atividades de destaque foram desenvolvidas nesta semana
no Colégio Renil em Mauá.
A primeira celebra a chegada da primavera que começou no
último dia 21.
O projeto, Por Um Mundo Mais Florido, marcou o início da
estação das flores. Faz parte da atividade, o plantio e cultivo de flores e
plantas, além do incentivo à gentileza entre as crianças, por meio de bilhetes
na forma de amigo secreto, ilustrados com desenhos floridos.
De acordo com a coordenação da escola o projeto busca não só
celebrar a chegada da primavera, mas espalhar alegria e promover a interação
entre os alunos. “Escrever bilhetes gentis e oferecer flores, certamente, torna
o dia-a-dia das pessoas muito mais agradável”, explica a diretora do Colégio Renil,
Aline Amianti.
Visita ao Museu da Imigração
Ainda nesta semana, terça-feira, 27, alunos do 4º ano do
Colégio Renil estiveram no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, no bairro
da Mooca, na capital.
A visita faz parte de programas desenvolvidos pela
instituição que aplica ações práticas diferenciadas na formação educacional e
cultural de seus alunos.
Na visita ao museu os alunos foram estimulados a desenvolver
a capacidade crítica de forma criativa e poética, bem como o respeito às
experiências de vida, com base na história da imigração como um todo.
Dentre os pontos de destaque na visita, está a identificação
da origem dos nomes.
Sobre o Colégio Renil
Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor
educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até
o sexto ano, além de cursos profissionalizantes.
Para o próximo ano a direção do Colégio anunciou que terá
turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade
educacional; o Renil Kids, para crianças entre 2 e 4 anos.
O Colégio Renil já está com matrículas abertas para as
turmas de 2018.
Dentre os pontos de destaque na visita, está a identificação da origem dos nomes |
0 comentários:
Postar um comentário