sábado, 30 de setembro de 2017

Vereador diz que Suzantur não cumpre contrato e cita “desserviço” no transporte público em Mauá

Carro da Suzantur com tarjeta de placa que impossibilita a identificação da cidade. Veículo estava em operação ontem.
Depois de denunciar a Suzantur, concessionária do transporte público em Mauá, junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), o vereador Manoel Lopes (DEM) protocolou requerimento ao Poder Executivo da cidade, buscando informações sobre a autorização de Ordem de Serviço entre o município e a empresa. Também enviou à Prefeitura, cópia do processo instaurado no TCE.

Lopes pede esclarecimentos e informações sobre o andamento dos serviços prestados pela empresa na cidade, aponta possíveis falhas graves, entre elas o desvio de veículos cadastrados em Mauá para prestar serviços à linha da Vila Luzita, em Santo André, operada também pela Suzantur. O vereador afirma ainda que a cidade não é servida pelos 248 carros contratados em licitação, que mesmo assim, os veículos em operação não cumprem a exigência média de idade de frota, que a população amarga o que chamou de “desserviço que vem ocorrendo na cidade”.

O vereador do DEM disse à reportagem nesta semana que quer saber da Prefeitura se em 2015, durante a gestão de Donisete Braga (PT), a Suzantur já não cumpria o contrato. “Se agora não tem o número contratado de 248 ônibus, imagina em 2015”, supõe Manoel Lopes. “Estamos diante de uma situação completamente irregular e que atenta contra a população”, concluiu.

A Suzantur
Na semana passada a edição do JMNotícias.net – Jornal Mauá, reportou as denúncias do vereador e, nesta semana, procurou a direção da Suzantur para que se pronunciasse sobre a situação. Os contatos foram feitos por e-mail, telefone, porém não foram obtidas respostas, nem mesmo encontradas as pessoas que poderiam responder pelo assunto.

Informações não oficiais dão conta de que o Ministério Público poderia ter se envolvido no caso, destinando investigação para constatar se a empresa de fato não está cumprindo com o contratado.

Extraído do JMNotícias.net - Jornal Mauá
O vereador Manoel Lopes e a cópia do requerimento enviado ao governo do município.


0 comentários:

Postar um comentário